Engenharia Florestal

Através de nossa equipe técnica realizamos diversos trabalhos na área ambiental, entre os principais podemos destacar:

  • Inventário Florestal
  • Plano de Manejo Florestal
  • Plano de Recuperação de Áreas Degradadas
  • Licenças Ambientais

Cadastro Ambiental Rural

Realizamos através de nossa equipe técnica, auxílios aos proprietários de imóveis rurais na legalização de sua propriedade junto ao Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente – SINIMA. Com a aprovação da Lei 12.651/2012 o Cadastro Ambiental Rural torna-se a base de dados estratégico para o controle e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil. Os benefícios propostos para a regularização fundiária pode ser encontrado no site oficial do CAR.

Cadastro Ambiental Rural

Benefícios do Cadastro Ambiental Rural

Além de possibilitar o planejamento ambiental e econômico do uso e ocupação do imóvel rural, a inscrição no CAR, acompanhada de compromisso de regularização ambiental quando for o caso, é pré-requisito para acesso à emissão das Cotas de Reserva Ambiental e aos benefícios previstos nos Programas de Regularização Ambiental – PRA e de Apoio e Incentivo à Preservação e Recuperação do Meio Ambiente, ambos definidos pela Lei 12.651/12. Dentre os benefícios desses programas podemos citar:

Regulariação

Possibilidade de regularização das APP e/ou Reserva Legal vegetação natural suprimida ou alterada até 22/07/2008 no imóvel rural, sem autuação por infração administrativa ou crime ambiental.

Suspensão de Sanções

Suspensão de sanções em função de infrações administrativas por supressão irregular de vegetação em áreas de APP, Reserva Legal e de uso restrito, cometidas até 22/07/2008.

Linhas de Financiamentos

Linhas de financiamento atender iniciativas de preservação voluntária de vegetação nativa, proteção de espécies da flora nativa ameaçadas de extinção, manejo florestal e agroflorestal sustentável realizados na propriedade ou posse rural, ou recuperação de áreas degradadas.

Dedução das Áreas

Dedução das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural-ITR, gerando créditos tributários.

Crédito Agrícola

Obtenção de crédito agrícola, em todas as suas modalidades, com taxas de juros menores, bem como limites e prazos maiores que o praticado no mercado.

Isenção de Impostos

Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos, tais como: fio de arame, postes de madeira tratada, bombas d’água, trado de perfuração do solo, dentre outros utilizados para os processos de recuperação e manutenção das Áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de uso restrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir